6 dicas para acabar com o mau hálito

Convenhamos, poucas coisas na vida são mais desagradáveis que conversar com alguém que esteja com mau hálito, não é mesmo? Pior que isso é perceber que você mesma não está com um hálito agradável e que essa situação acontece com frequência.

Se você tem enfrentado esse problema e tem sentido desconforto, então está lendo o post certo. Listamos algumas maneiras eficientes de acabar com o mau hálito de uma vez por todas. Confira!

1. Evite o jejum prolongado

Ficar muito tempo sem comer não é nada bom, seja para a saúde de modo geral ou para o caso do mau hálito, especificamente. A abstinência de comida provoca um cheiro ruim na boca e uma sensação desagradável, pois o seu estômago acaba sentindo os efeitos também. Por essas e outras, o ideal é seguir a recomendação de comer de 3 em 3 horas.

2. Beba água sempre que se lembrar

A água tem um papel fundamental no funcionamento do organismo e ajuda a manter a higiene bucal em dia. Isso acontece porque ela faz uma limpeza nos restos de alimentos que ficam na boca, o que dificulta muito a formação de placa e cáries.

Portanto, fique atenta e se esforce para beber água sempre que se lembrar. Essa medida simples pode fazer com que você se sinta mais segura quanto à higienização da sua boca.

3. Cuide da higiene bucal

Escovar os dentes com frequência, passar o fio dental e fazer uso do enxaguante bucal também são medidas simples, mas com grande eficácia quando o assunto é o mau hálito. Elas fazem com que a sua boca se mantenha saudável, diminuindo a chance do surgimento da halitose.

Como restos de comida também podem causar o odor desagradável, então nada melhor que retirá-los e evitar o aparecimento do mau cheiro, concorda? Existem motivos de sobra para cuidar melhor da sua boca.

4. Invista em uma boa escovação da língua

A escovação da língua tem um papel mais revelante do que muitas pessoas imaginam. Isso porque ela pode ser um dos principais responsáveis pela halitose. Assustou? Então é hora de dar mais destaque a ela quando for fazer a escovação.

Como tem um aspecto rugoso em sua superfície, ela apresenta a condição perfeita para que as bactérias e os restos de comida se acumulem. Além disso, com a escovação fica mais fácil acabar com a saburra (aquela camada branca que fica na parte superior na língua e que é justamente esse acúmulo de sujeira).

5. Consuma chicletes

Os chicletes também podem disfarçar bastante o mau hálito e, sendo assim, você pode consumi-lo. Contudo, tenha o cuidado de escolher aqueles sem açúcar, pois dessa forma haverá mais chances de você não sofrer com cáries.

Além disso, como também contribuem para o aumento da salivação, os chicletes podem acabar ajudando na higienização bucal, que é outro ponto muito importante.

6. Vá ao dentista regularmente

Fazer uma visita ao dentista de 6 em 6 meses é uma ótima maneira de acabar com o mau hálito, pois um profissional especializado poderá identificar a verdadeira causa do cheiro desagradável, lidando com a raiz do problema e resolvendo-o com mais facilidade.

Além disso, o dentista pode aplicar flúor e fazer limpezas que melhoram muito a situação da boca, ajudando a acabar com o mau hálito de uma vez por todas!

Agora que você já sabe o que deve fazer para acabar com o mau hálito, inclua na sua rotina as dicas citadas. Você vai se surpreender com os resultados!

Ainda tem alguma dúvida a respeito do assunto ou conhece outro método eficaz para acabar com o mau hálito? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *